terça-feira, 30 de setembro de 2014

Abop será 'parceira' da Polícia Federal nas eleições

A Associação dos Blogueiros do Oeste do Pará (Abop) será uma espécie de "parceira" da Polícia Federal de Santarém nas eleições do próximo domingo, 5. A parceria foi firmada após conversa entre o delegado-chefe em Santarém Olavo Pimentel, o presidente da Abop Marcos Santos e o presidente do Conselho de Ética da Abop, Alailson Muniz.

"Alguns blogueiros farão a cobertura das eleições e estarão nas ruas por todo o dia. Todas os crimes eleitorais presenciados por nossos membros serão levados ao conhecimento da Polícia Federal (PF) de Santarém. É uma maneira de incentivar o eleitor a ser também um fiscal do cumprimento da lei e de coibir essa prática por parte dos candidatos de má índole", explica Marcos Santos, presidente da Abop.

Para Olavo Pimentel, toda ajuda na denúncia de crimes eleitorais é bem vinda. Ele informou que a Polícia Federal montou um esquema de trabalho em parceria com as Polícias Militar e Civil. Pimentel disse ainda que poucas denúncias de crime eleitoral chegaram até o momento à PF. Ele explica que é um crime difícil de investigar e de se provar também.

"Até o momento recebemos poucas denúncias [de crime eleitoral]. É um crime difícil de investigar e até mesmo de provar. Pois, todos os envolvidos podem negar e se não tivermos uma prova concreta, como filmagens e gravações, fica difícil. Vamos atuar nestas eleições em parceria com as Polícias Militar e Civil.", disse Pimentel, acrescentando que a parceria da Abop é um ato de cidadania e que as denúncias serão recebidas pela Polícia Federal e investigadas.

Neste domingo, cerca de 205 mil eleitores santarenos irão às urnas votar em candidatos aos cargos de Governador, Senador, Deputado Estadual e Deputado Federal. "É uma escolha que vai fazer a diferença em nossas vidas pelos próximos quatro anos. É o momento de usarmos o bom senso e consciência na hora da escolha de nossos representantes", finalizou Marcos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário