quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Blogueira santarena se destaca como poetisa na web

"O caminho que você trilhar só terá cheiro de rosas, doces aromas, e calmaria, se você tiver alguém que quando sua pele encosta e os seus dedos entrelaçam, o resto do mundo comece a perder o sentido aos poucos." Karen Lancerotti.
A jovem santarena Karen Lancerotti de apenas 19 anos já mostra que é uma grande escritora e poetisa. Com um blog na internet ela expõe todo o seu talento, criatividade e maturidade são a marca dela.

Veja trechos de sua autoria:


"O caminho que você trilhar só terá cheiro de rosas, doces aromas, e calmaria, se você tiver alguém que quando sua pele encosta e os seus dedos entrelaçam, o resto do mundo comece a perder o sentido aos poucos."

""Minhas olheiras são a principal prova das noites mal dormidas em lençóis sujos do veneno errado que o destino colocou em meu caminho, são a prova das minhas escritas secretas esperando por aquele alguém que decifra sonhos e que nunca chega, são a prova que me virar sozinha nunca foi ruim demais por causa da fé que guardo em mim e que em breve ditará o próximo passo de um caminho longo."


Fonte: Blog Joaquimagra  

Blog do JK: sucesso e liderança

Por: Marcos Santos*

Gostaria de fazer um comentário, na verdade, um elogio, a um amigo a quem estimo e prezo muito: o blogueiro JK. O Juscelino Campos. Quem o conhece, sabe que ele é realmente polêmico e que não tem medo de dizer o pensa. Pode até ser inconsequente, mas é um fenômeno quando o assunto são as redes sociais e blogs. Hoje, o blog do JK é um dos blogs mais acessados da região, quiçá o líder em visualizações de páginas. Vejo o JK hoje como um marqueteiro popular, alguém que conhece a linguagem simples do povão, mas que ao mesmo tempo se identifica com todos os seus leitores. Nestes últimos dias, tenho acompanhado de perto as promoções feitas por ele sem seu famoso blog do JK e percebo a interação do público com o blog. É impressionante o envolvimento das pessoas em tudo o que ele posta e, quando promove algo que agrade aos seus milhares de leitores, o sucesso é imediato.

Não estou puxando saco de ninguém porque quem me conhece sabe que esse não é meu estilo e nem preciso disso. Eu estou apenas reconhecendo o trabalho feito por ele e que deveria ser seguido por outros blogueiros, no sentido de divulgar o seu veículo. É esse tipo de coisa que faz tornar este segmento forte e importante junto à sociedade. Não basta apenas ter um blog, tem que oferecer algo para o eleitor, um diferencial e que mobilize a sociedade.

Cada blogueiros tem seu estilo de ser, de pensar, de agir e o JK tem o estilo dele. Nesta última promoção, o Dia de Princesa, fui convidado a ser um dos ‘jurados’ que vai escolher a felizarda que terá um dia inesquecível em sua vida. Fiquei impressionado com o envolvimento das ‘candidatas’. As histórias são emocionantes e tocam no coração. As leitoras do blog dele mostram fidelidade e assiduidade em tudo o que o cara faz. O ‘Dia de Princesa’, do blog do JK, vai realizar o sonho que toda mulher gostaria de sonhar. 


Esse tipo de promoção é comum nas grandes emissoras de TV do país e na blogosfera, nunca vi nada igual e nem parecido. O JK é pioneiro nisso.

Blogueiros, pensem nisso!

*É presidente da Associação dos Blogueiros do Oeste do Pará - Abop

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Abop repúdia tentativa de agressão a blogueiro

Marginal que ameaçou de agressão ao blogueiro Elias Jr
A Associação dos Blogueiros do Oeste do Pará (Abop), vem a público repudiar a tentativa de agressão a um de seus associados durante o exercício de sua função em Santarém. O repórter Elias Júnior, do grupo Elias Jr. Notícias, membro da Abop, fazia a cobertura jornalística de uma confusão ocorrida no bairro Aldeia, quando um membro da gangue da 'Latinha', bando criminoso bastante conhecido em nossa cidade, tentou intimidá-lo e agredi-lo. Por intervenção da polícia, o marginal não conseguiu agredir o jornalista, que estava apenas cumprindo o seu dever profissional.

A Abop repudia toda e qualquer ameaça contra os profissionais de imprensa que exercem sua profissão com dignidade e respeito. Cobramos das autoridades também que tomem providências para colocar na cadeia, facínoras nocivos à sociedade e que tentam intimidar a imprensa. À Polícia Militar agradecemos o empenho em proteger a integridade física de nosso associado durante o desempenho de seu trabalho.

A Abop cobrará rigor na apuração deste fato e exigirá que este meliante que atentou contra a vida do blogueiro Elias Jr. responda na Justiça.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Abop agenda visitas e prepara confraternização

A Associação dos Blogueiros do Oeste do Pará (Abop) definiu algumas ações sociais que serão desenvolvidas nos meses de novembro e dezembro deste ano em prol da categoria. Em reunião realizada na tarde da última terça-feira (12), os dirigentes da entidade definiram, por exemplo, os próximos passos a serem seguidos visando o fortalecimento da Abop na região. Uma das decisões foi uma viagem à cidade de Itaituba, no próximo dia 28 de novembro, quando uma comissão se reunirá com os blogueiros daquele município. Será a primeira viagem da Abop nas cidades onde se pretende associar novos profissionais. O objetivo é mobilizar todos os blogueiros que queiram fazer parte da associação e participar diretamente das atividades que serão desenvolvidas a partir de janeiro. Da reunião participaram os diretores Marcos Santos, Juscelino Campos, Alailson Muniz, Nelson Vinnenci, Nonato Lima e Hiromar Cardoso.

Na ocasião, foi apresentado e aprovado um projeto para a realização da confraternização dos blogueiros. O local, horário e a data já foram escolhidos. Será no dia 20 de dezembro, a partir 20 horas, no Hotel Barrudada. Detalhes sobre esta grande festa serão divulgados nos próximos dias.

Na pauta discutida durante a reunião de terça-feira, ficou acertado ainda o valor da mensalidade para os atuais e novos associados. A taxa será de R$ 30,00 e valerá a partir de 1º de janeiro de 2014. Sobre a inauguração da sede da Abop, os dirigentes informam que antes do final deste mês ela será inaugurada e será toda estruturada para dar suporte aos associados. Também nos próximos dias será divulgado o regimento interno da entidade.

Há inúmeros projetos a serem apresentados e discutidos em reuniões futuras que visam possibilitar benefícios para os blogueiros. Tudo será discutido e decidido em comum acordo com todos os associados que participarem efetivamente das atividades da Abop.

Blogueiros, unidos somos mais fortes!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Sede da Abop começa ser montada

Na tarde de ontem (6), teve início os trabalhos de estruturação da sede da Associação dos Blogueiros do Oeste do Pará (Abop). A sala fica no térreo do Hotel Barrudada. A previsão é que nos próximos dias, a entidade já comece a funcionar em seu endereço para receber seus associados e executar os projetos em prol da nossa categoria.

No local, haverá computadores e internet (hi-fi) para que os blogueiros que não dispõem de estrutura própria possam também atualizar seus blogs. Novidades virão em breve. Aguardem e compartilhem esta ideia.

Vote nos blogueiros de Santarém indicados ao prêmio Fiepa de Jornalismo 2013

Ainda dá tempo! Se você ainda não votou, vote. Se já votou, indique um amigo e colegas para participar da maior premiação do jornalismo paraense. O Prêmio Fiepa de Jornalismo é o reconhecimento que todo profissional almeja em sua carreira.
A votação encerra no próximo dia 10. Blogueiros associados à Abop, votem nos nossos associados: Alailson Muniz, Jeso Carneiro e Marcos Santos. 

No próximo ano, você também pode fazer parte desta premiação. 


Clique aqui e vote no seu candidato.