terça-feira, 8 de outubro de 2013

Criada Associação dos Blogueiros do Oeste do Pará

A noite desta segunda-feira (7), foi histórica para os blogueiros de Santarém. O evento, que reuniu profissionais de diversas áreas da blogosfera, oficializou a criação da Associação dos Blogueiros do Oeste do Pará (Abop). A abertura ocorreu às 20 horas, no Barrudada Tropical Hotel e contou ainda com a presença de autoridades e convidados. Na ocasião, foi apresentada a primeira diretoria da Abop e feito o esclarecimento de como será a atuação da associação e seus objetivos. Vale ressaltar que há algum tempo que se discutia a necessidade de se criar uma entidade representativa que congregasse os profissionais que atuam como blogueiros. Hoje, a mídia digital é notadamente um segmento forte e respeitado pela sociedade. A era da internet vem expandindo e tornando a atividade jornalística cada vez mais dinâmica, divulgando em tempo real o que acontece pelo mundo. Na região Norte, Santarém torna-se pioneira na oficialização desta importante classe, que associa a rapidez dos fatos à credibilidade da informação.

“A necessidade de se criar uma associação surgiu dos diálogos e discussões entre as pessoas donas dos principais blogs do município e região, sobretudo aquelas pioneiras cuja abrangência de seus sites ultrapassou as fronteiras santarenas”, destaca o presidente da entidade, jornalista Marcos Santos.

O próximo passo agora é a inauguração da sede da associação, que funcionará em uma sala cedida pelo empresário Paulo Barrudada, parceiro da entidade. No local, todos os associados terão vez e voz e participarão das discussões e elaborações de projetos cuja finalidade é garantir o fortalecimento da classe.

Os principais blogueiros santarenos são os fundadores da associação. Ressaltando que Alailson Muniz, Marcos Santos, Juscelino Campos, Hiromar Cardoso, Sidnei Rocha, Elias Jr., Nonato Lima e Nelson Vinennti são os dirigentes da entidade, que passará, a partir desta data, representar os interesses da classe. Qualquer pessoa, proprietária de blog na região, poderá filiar-se à Associação dos Blogueiros do Oeste do Pará, desde que atenda aos requisitos previstos no Estatuto da entidade.

No blog da associação também estará disponível todas as informações necessárias sobre a entidade, além da Ata de Fundação, Estatuto e Código de Ética, entre outros informes aos interessados e à sociedade.

Após a aprovação dos nomes, pela assembleia, por unanimidade, a presidência a vice-presidência, os secretários, diretor de comunicação, tesoureiro e conselheiros fiscais, ficaram assim constituídos:

Diretoria – Presidente: Marcos Santos
Vice-Presidente: Nelson Vinennti
1º Secretário: Hiromar Cardoso
2º Secretário: Elias Júnior
Tesoureiro: Sidnei Rocha
Diretor Jurídico: Nonato Lima
Diretor de Comunicação: Juscelino Campos
Diretor Social: Dayan Serique
Conselho Fiscal: Alailson Muniz, Bruna Jaqueline, Geovana Katrine, Andriene Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário